Chmod recursivo apenas para pastas e depois arquivos

Essa é uma dica rápida e bastante útil para quem está com problemas na instalação do Magento, Joomla, etc e possui acesso SSH ao seu servidor de hospedagem.

Muitos servidores de hospedagem possuem problemas com as permissões de arquivos. Normalmente a regra é permissões 755 para pastas e 644 para arquivos. Porém, é muito trabalhoso entrar em cada pasta e alterar as permissões dos arquivos. De acordo com o meu gerenciador de arquivos Dolphin, o Joomla 1.5 possui cerca de 871 subpastas e o Magento 1.4.2 cerca de 3624 subpastas. Uh! Senti até arrepio na espinha.

Vamos lá. Acesse seu servidor de hospedagem via SSH. E digite assim para arquivos:

Abaixo para pastas:

Observação: considere o . (ponto) como a pasta atual. Modifique-a para a pasta desejada como “loja/”, “blog/”, etc.

Fonte: Usuário SMarcell em http://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/Chmod-recursivo-apnes-arquivos.
silvio

Sobre Silvio Tenfen Junior

Desenvolvedor Web com 5 anos de experiência. Especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerces com plataforma Magento. Trabalho também com desenvolvimento de Sistemas, integrações com ERPs, soluções de pagamento (Cielo, Rede, PagSeguro) e gerenciamento de sistemas em ambiente Cloud (Linux, Amazon Web Services).

1 comentário em “Chmod recursivo apenas para pastas e depois arquivos

  1. Bah Silvio, salvou a pátria!!!
    Muito grato pela dica, valeu!!

    Abç
    Lucas Selbach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">