Desativar função de Colar ao clicar no botão do meio do mouse no Linux

O botão do meio do mouse, além de rolar, também tem uma função pouco conhecida: ele serve para Colar quando clicado.

Isso se tornou um inconveniente para mim porque estava clicando por engano enquanto estava rolando alguma página de códigos e erros apareciam por isso.

Não encontrei uma opção para desativá-lo no painel de Configurações do KDE. Porém, encontrei uma solução que pode ser usada no terminal. No terminal digite:

Caso o problema continue, grave a configuração no arquivo ~/.Xmodmap com:

Fonte: http://jaredrobinson.com/blog/howto-disable-middle-mouse-paste-in-linux/

silvio

Sobre Silvio Tenfen Junior

Desenvolvedor Web com 7 anos de experiência. Especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerces com plataforma Magento e WooCommerce. Trabalho também com desenvolvimento de Sistemas, integrações com ERPs, soluções de pagamento (Cielo, Rede, PagSeguro) e gerenciamento de sistemas em ambiente Cloud (Linux, Amazon Web Services).

2 comentários em “Desativar função de Colar ao clicar no botão do meio do mouse no Linux

  1. eurico

    Olá!
    Estou com um problema oposto: eu preciso dessa função, e ela parou de funcionar de um momento pro outro. Há como restaurá-la? Uso Ubuntu 18.4

    • Eu instalei hoje o Ubuntu 18.04 e no meu caso novamente a função de colar no botão do meio do mouse estava funcionando.

      Antes de tudo tente verificar se a sua distribuição já não tem um painel de configurações do mouse – que seria bem mais simples de mexer.

      Se isso não funcionar você pode tentar remexer nessas configurações XMODMAP. Aqui pode ter algumas informações úteis: https://www.x.org/archive/X11R6.8.1/doc/xmodmap.1.html.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url=""> 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.